Descrição
A ação integra-se nos termos da Portaria n.º 354/2013 de 9 de Dezembro, (artigo 6.º e 7.º).
– Estabelece os critérios específicos do curso, de ingresso dos formandos e de seleção dos formadores;
– Estabelece as condições específicas de organização e as particulares para a realização das ações de formação, bem como as condições específicas para a realização da avaliação de aprendizagem dos cursos referidos, cujos programas e ação de formação em b-learning do curso na alínea c) estão disponíveis no sítio de internet da DGADR.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas: Bacharelato
Habilitações Específicas: Formação superior na área das ciências agrárias e afins.
Outros requisitos: Domínio, na ótica do utilizador, do «Microsoft Office» ou programa equivalente, e aceder à Internet através do browser Internet Explorer, Google Chrome ou outro
Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes para aplicação do modo de produção integrado.
Bloco I.Conceitos de base em protecção integrada (PI) e em modo de produção integrado (MPI)
BLOCO II – Proteção Integrada das Culturas Permanentes (Actinídeas; Amendoeira; Aveleira; Castanheiro; Citrinos; Figueira; Nogueira; Olival; Pomóideas; Prunóideas; Vinha)
BLOCO III – Modo de Produção integrado – Culturas permanentes (Actinídeas; Amendoeira; Aveleira; Castanheiro; Citrinos; Figueira; Nogueira; Olival; Pomóideas; Prunóideas; Vinha) – técnicas e práticas culturais
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6 – Formação em B-learning (turma)
Tipos de avaliação:
Avaliação de reação – realizar no final da ação.
Avaliação formativa – a efetuar ao longo da ação de formação, módulo a módulo;
Avaliação sumativa – Realizar no final da ação, consistindo num teste teórico escrito e prova prática a incidir sobre todas as temáticas da ação.
O sistema de avaliação deverá prever avaliações parciais módulo a módulo e ainda a autoavaliação por parte dos utilizadores em formação, possibilitando verificar e testar os conhecimentos e permitir a sua progressão ao longo da formação.
Instrumentos de avaliação de conhecimentos:
– Fichas
– Trabalhos individuais
– Trabalhos de grupo
– Debates
Considera-se um formando “Com Aproveitamento” na ação de formação quando obtém nas provas teórica e/ou prática uma classificação igual ou superior a 10 valores. As provas são classificadas com base numa escala de 0 a 20 valores.