Formação Emprego + Digital 2025

A Consultua viu aprovada a candidatura ao projeto de formação no âmbito do PRR –  Medida Formação Emprego + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025.

Esta é uma medida que visa essencialmente promover a transformação digital das empresas, através da melhoria das competências digitais dos seus trabalhadores, de forma a se tornarem mais modernas e acompanharem os avanços tecnológicos, face ao processo de transição digital atual.

“É dirigido a trabalhadores de empresas independentemente do nível de competências digitais que possuam, devendo contribuir para a melhoria das mesmas em alinhamento com as necessidades especificas do setor empresarial e da área de negócio onde se inserem atualmente.”

IAPMEI

A verdade é que o sucesso no mundo empresarial é pautado pela inovação, dinamismo e constante adaptação e isto só acontece quando as empresas têm acesso ao conhecimento e fazem uso dele. A formação é um instrumento de gestão fundamental que promove o acesso ao conhecimento e a transformação das competências dos trabalhadores, dando resposta às exigências da qualificação dos trabalhadores, de forma coesa e sustentável. Ao permitir uma melhor preparação dos trabalhadores, a formação promove o crescimento homogéneo e equilibrado das empresas que se irá traduzir em sucesso a longo prazo.

Desta forma, os trabalhadores necessitam de uma preparação contínua que lhes proporcione competências tecnológicas e digitais, já que estas se posicionam como competências transversais para a realização das diversas atividades do mundo do trabalho.

A Consultua conta com uma equipa de formadores altamente especializados na área digital, com larga experiência profissional e pedagógica na formação de públicos adultos.