A diretora geral da Consultua, Rita Messias, é reeleita como Presidente da Direção da APEFOR

A diretora geral da Consultua, Rita Messias, voz ativa na promoção da Formação Profissional, é reeleita por mais um mandato de 3 anos na presidência da APEFOR – Associação Portuguesa de Entidades Formadoras e propõe-se defender a qualidade do sistema de Formação Profissional em Portugal.

Rita Messias afirma ter como estratégia continuar a contribuir para a melhoria da qualidade e sustentabilidade da educação e formação profissional em Portugal, dignificando o setor e as entidades formadoras privadas.

A Presidente da Direção da APEFOR, Rita Messias, sublinha a importância de estar acompanhada por uma excelente equipa ao nível dos órgãos sociais, todos eles, com reconhecida experiência na área da formação profissional. Na Direção é acompanhada por dois vice-presidentes, Pedro Bento, gestor da Sinerconsult e Rui Vieito, diretor geral da PREVIFORM, que contam com mais de 20 anos nesta área. Está consciente dos desafios que se colocam, mas acredita que juntos serão mais fortes para os ultrapassar.

... Com a pandemia, vivem-se tempos muito difíceis a nível global e as mudanças são cada vez mais aceleradas. Nunca como agora foi tão importante e necessária a união destas sinergias, sendo que a formação profissional é um pilar estratégico para a adaptação às mudanças e para o desenvolvimento do país.

Rita Messias