Doação Dr.º Amável Cardoso Fidalgo

Dr.º Amável Fidalgo enriquece a Biblioteca da Consultua com a doação da sua extensa biblioteca pessoal, esta é pautada de um valor singular em que reflete uma vida de muita pesquisa e auto aprendizagem.

Dr.º Amável Fidalgo enriquece a Biblioteca da Consultua. Trata-se de um formador de excelência e um brilhante consultor que ao longo da sua vida foi partilhando o seu conhecimento com milhares de técnicos e instituições de todo o país. Sendo agora a Consultua a grande beneficiária deste gesto de grande altruísmo e de muita generosidade, características que sempre o acompanharam.

Dr.º Amável Fidalgo é um grande autodidata e um exímio investigador, com quem a Consultua teve o privilégio de contar como formador e Consultor, participando em diversos trabalhos dignos de referência, nomeadamente ao nível do diagnóstico de necessidades de formação, conceção de recursos técnico-pedagógicos, sistema de avaliação da formação, bem como ao nível da formação da própria equipa.

A Biblioteca da Consultua é enriquecida com doação épica, tendo chegado o momento de se reformar e do seu merecido descanso, Dr.º Amável Fidalgo, honrou-nos com a decisão de doar a sua recheada biblioteca à Consultua. São muitas obras das mais diversas áreas, com destaque para as temáticas ligadas à formação profissional.

A Consultua está  profundamente agradecida pelo seu gesto de generosidade. Esta doação é para nós um motivo de grande orgulho e de uma grande responsabilidade para continuarmos a ser cada vez melhores e honrar o seu legado de competência, rigor,  partilha, generosidade, honestidade, dignidade e integridade.

Doravante a Biblioteca da Consultua terá o nome de Biblioteca Dr. Amável Cardoso Fidalgo

A nosso sincero agradecimento ao Dr. Amável Fidalgo por tudo que nos deu ao longo destes 18 anos de colaboração e pela doação das obras da sua bibiloteca!