PDR2020 – Formação online para Técnicos Agrícolas

Saiba mais sobre o nosso projeto no âmbito do PDR2020:

O projeto de Formação para Técnicos Agrícolas da Consultua é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português, através do programa PDR2020.

Cursos homologados/reconhecidos pelas entidades (se aplicável) :

Cursos direcionados maioritariamente para candidatos/as residentes na Região Norte de Portugal, contudo, aceitam-se inscrições das restantes zonas do país.

Técnicos das Ciências Agrárias.

  • Cópia do documento de identificação para efeitos da formação;
  • Cópia do certificado de habilitações com as disciplinas descriminadas;
  • CV;
  • Comprovativo da atividade profissional (pode ser de acordo com a OTE40: Contrato de trabalho; contrato de prestação de serviços; print screen cadastro de contribuinte da atividade exercida do portal das finanças);

As ações de formação serão desenvolvidas no formato presencial e/ou online (e-learning/b-learning | sessões síncronas/assíncronas):

  • As sessões à distância serão desenvolvidas através da plataforma MOODLE, num ambiente de aprendizagem colaborativa, sempre com o acompanhamento dos/as formadores/as e a possibilidade de interação com outros formandos. Na conceção do curso é privilegiada a noção de comunidades de aprendizagem, através da proposta de desenvolvimento de tarefas colaborativas.

No decorrer do curso online será disponibilizado:

– Fórum, que permitirá acompanhar e desenvolver os conteúdos através de uma tutoria ativa;

– Sessões de chat, as quais visam o esclarecimento de questões mais específicas;

– Apresentações dinâmicas e/ou estáticas;

– Audiovisuais (colocados no Moodle ou disponibilizados através de links);

– Documentos vários em PDF;

– Páginas web.

  • As sessões presenciais serão desenvolvidas, nas delegações da Consultua ou entidades parceiras,  recorrendo ao método ativo, centrado no participante, utilizando diversas técnicas de ensino como exposição dialogada, demonstração, simulação, trabalho individual e de grupo e visita de estudo.