Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções

Projetos de Formação Modular Certificada da Consultua são aprovados para a zona Norte, Centro e Alentejo pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Formação Modular Certificada dinamizada pela Consultua servirá para melhorar a adaptabilidade dos empregados a novos contextos de trabalho e potenciar a empregabilidade da população ativa no país.

 

A Consultua viu aprovada a candidaturas à tipologia Formação Modular para empregados com qualquer grau de escolaridade e os desempregados com escolaridade igual ou superior ao secundário, pelo POISE, pelo que disponibilizará, muito em breve, Formação Modular financiada.

Este projeto resultou de um diagnóstico de necessidades formativas elaborado pela Consultua, tendo em conta os défices da população ativa, bem como as necessidades do mercado de trabalho presente e prospetivo.

Assenta num desenho que abrange um conjunto diversificado de áreas de educação e formação para diferentes pontos do país afetos à zona Norte, Centro e Alentejo.

Tem como objetivo potenciar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos empregados e desempregados e, incluindo os que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho.

Assim, a Consultua disponibilizará um leque de formações que responderão a necessidades de qualificação dos ativos empregados, em contextos de mudança organizacional e processos de restruturação. O objetivo passará por aumentar as com­petências e os níveis de qualificação dos mesmos, contribuindo para a manutenção do seu nível de emprego. Pretende-se ainda reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um re­gresso mais sustentado ao mercado de trabalho, através da participação em percursos de formação modular ajustados ao seu perfil e necessidades.

A Formação Modular Certificada é construída com base no Catálogo Nacional de Qualificações de acordo com o disposto na Portaria n.º 230/2008, de 7 de março, com a redação dada pelas Portarias n.º 711/2010, de 17 de agosto e n.º 283/2011, de 24 de outubro.

Destinatários das ações modulares financiadas: Ativos empregados com qualquer grau de escolaridade e desempregados com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Dê um novo impulso à sua vida profissional, arrisque-se a ser mais, transforme-se numa mais-valia para aqueles que contam com as suas competências.

Qualifique-se !

Acções do Documento