Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções

Inauguração oficial da Delegação do Porto

CONSULTUA ENTREGA CERTIFICADOS AOS PRIMEIROS FORMANDOS

Foram muitos os convidados que aceitaram o convite para a inauguração da delegação da Consultua no Porto. Entre eles, os formandos dos primeiros cursos concluídos com sucesso naquela delegação: Inglês - Iniciação, Excel Avançado e Gestão de Conteúdos Digitais.

O saber receber das gentes transmontanas esteve presente nesta celebração, assinalada pela degustação de produtos regionais, representativos das regiões onde a Consultua está representada. Da sede, Mirandela, chegaram as célebres alheiras, o azeite, o pão, a bola de azeite e de azeitonas, o queijo, o mel, o chouriço e o salpicão. De Chaves, vieram os famosos pastéis e de Vila Real, as tentadoras Cristas de Galo.

Depois de apresentada a Consultua pela sua diretora geral, Rita Messias e do testemunho sentido de Paula Chaves e Patrícia Bernardo, representantes dos municípios de Chaves e Mirandela, respetivamente, onde a Consultua também está presente, seguiu-se o momento de entrega dos certificados aos primeiros formandos.


Da esquerda para a direita: Patrícia Bernardo, José e Rita Messias, e Paula Chaves.

Registe-se ainda a presença de António Fonseca, presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, que gentilmente acedeu ao convite para conhecer a nova delegação e os seus colaboradores, de Olívia Santos Silva, antiga Coordenadora da equipa das Novas Oportunidades da DREN, que tem acompanhado a história da Consultua desde a primeira hora, e de Domingos Costa, formador do curso de Gestão de Conteúdos Digitais.


António Fonseca


Da esquerda para a direita: Rita Messias, Olívia Santos Silva e Domingos Costa.

O convívio prosseguiu com a degustação, em pequenas terrinas de barro, de tripas à moda do Porto, para firmar a ligação que a Consultua pretende estabelecer com a cidade Invicta, que tão bem a tem sabido acolher.


Rita Messias com a equipa da delegação do Porto: Joana Moura (Técnica Administrativa) e Paula Maia (Coordenadora de Formação).


Rita Messias com a equipa da delegação de Vila Real. Da esquerda para a direita: Rita Messias, Helena Garrido, Cristina Silva, Íris Ferreira, Tatiana Madureira, Lília Carvalho.

 

Acções do Documento