Curso de e-formador/e-tutor Aperfeiçoamento Pedagógico em E-Learning para Formadores

110.00

Vai decorrer em regime e-learning, através de sessões assíncronas, acompanhadas pela e-tutora/formadora Dr.ª Eduarda Ferreira.

O curso de e-Tutor destina-se a formadores que atuam ou pretendem atuar como e-tutores/e-formadores em cursos de formação à distância (e-Learning ou b-Learning), gestores e responsáveis técnicos de formação, gestores de projetos em e-Learning ou b-Learning, pode também ser frequentado por pessoas com interesse por educação e tecnologia, desejando, igualmente, adquirir mais conhecimentos sobre este tema.

NA DÚVIDA SOBRE FAZER O CURSO DE E-TUTOR?

Nós damos-lhe 5 simples razões para que frequente o curso de e-tutor. Consulte quais, no nosso blogue

Dependendo da reunião do número mínimo de formandos/as, a ação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas.

Valor promocional de 95€ para candidatos/as que tenham frequentado o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores com a Consultua.

Pode efetuar o pagamento por referência multibanco (aquando inscrição a plataforma gere os códigos), ou, se preferir pode efetuar transferência bancária para o nº de IBAN IBAN PT50 0033 0000 01090445223 09. É solicitado o envio do comprovativo, relativo ao pagamento através de transferência bancária, para o email financeiro@consultua.com.

Formadores
Formação: • Especialização em Conceção e desenvolvimento de conteúdos para e-Learning • Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning • Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na área de Tecnologia e Comunicação Educativa
Experiência: Consultora de e-Learning • Docente de e-Learning e Gestão de Plataformas no Master em Gestão da Formação • Conceção e desenvolvimento das ações de formação "E-Formador/E-Tutor: aperfeiçoamento pedagógico em e-learning para formadores" e "e-Tutor: tutoria online eficaz"

Descrição


Localidade
Online




Data Início
08/04/2024




Data Fim
21/04/2024




Cronograma




Observações




Inscreva-se



O Curso e-Formador/e-Tutor de aperfeiçoamento pedagógico em e-Learning para formadores, pretende dar resposta à necessidade de preparar profissionais para que possam organizar, implementar, gerir e desenvolver ações de formação à distância, utilizando as ferramentas disponíveis na plataforma Moodle com vista à dinamização de sessões síncronas e assíncronas, conceção e utilização de materiais pedagógicos e sistemas de avaliação em plataformas e-Learning no contexto da formação, tendo em conta um modelo pedagógicos ativo e dinâmico com base no construtivismo e no desenvolvimento da trilogia do conhecimento – saber, ser e fazer.


Idade Mínima: 18
Idade Máxima: 64
Situação:
Habilitações Mínimas: Outro
Habilitações Específicas: Formadoras/es com CCP, Diretoras/es de Formação, Responsáveis e Técnicas/os de Formação, Coordenadoras/es de Formação e Responsáveis de Projetos elearning.


Dotar os participantes das competências necessárias ao exercício de funções de formador a distância, em diferentes contextos de aprendizagem – formal, não formal e informal e com diversos destinatários, jovens e adultos e ainda modalidades de formação inicial ou contínua – atualização, aperfeiçoamento ou reciclagem.


O curso será desenvolvido com base num percurso formativo flexível de forma a permitir a personalização do processo de ensino-aprendizagem. Para além de disponibilizar os conteúdos adequados aos objetivos propostos, terá mecanismos de interatividade entre os/as formandos/as e a plataforma onde estão os conteúdos, entre as/os formandas/os (propiciando a colaboração entre eles/as) e entre os/as formandos/as e o/a formador/a. Serão propostas atividades de aplicação e consolidação das aprendizagens com feedback personalizado que servirão de suporte à avaliação contínua dos/as formandos/as. O cronograma do curso será definido de forma a promover o envolvimento dos formandos no curso, através de interações regulares com o/a formador/a e o desenvolvimento de atividades colaborativas.

O curso encontra-se estruturado em 6 módulos;
Pode aceder aos módulos a qualquer hora do dia ou da noite, bem como fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.
Os módulos são disponibilizados de acordo com o cronograma, podendo frequentar cada módulo desde o dia em que é disponibilizado até ao último dia de formação.
Pode ainda interromper um módulo a qualquer momento e recomeçá-lo mais tarde, podendo frequentar cada módulo quantas vezes desejar.



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


A avaliação das aprendizagens será realizada através:
? Conceber, desenhar e desenvolver o seu próprio projeto formativo em e-learning
(curso ou unidade de formação/módulo) usando uma plataforma de simulação
fornecida para esse efeito (Projeto e-Formador);
? Assiduidade na plataforma;
? Participação nos Fóruns;
? Participação nas videoconferências


No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.