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Curso de Formação


Curso Técnico de Animação Turística



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250h00

Acções de formação

Lisboa
2018-04-23
2018-05-29
laboral/pós laboral
FORMAÇÃO GRATUITA! Enquadrada no Eixo prioritário 5 - Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores - TIPOLOGIA DE OPERAÇÃO: 24.01 - Formação modular para empregados e desempregados

Info Localidade Data de Início Data de Fim Horário   Observações Inscrição
Lisboa 2018-04-23 2018-05-29 laboral/pós laboral FORMAÇÃO GRATUITA! Enquadrada no Eixo prioritário 5 - Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores - TIPOLOGIA DE OPERAÇÃO: 24.01 - Formação modular para empregados e desempregados


Informação Promocional

Através do Programa Operacional Regional de Lisboa, prevemos desenvolver formação modular certificada que assegure aumento da qualificação profissional dos ativos empregados e desempregados.

A formação é totalmente GRATUITA e ainda existem bolsas para os desempregados com escolaridade igual ou superior ao secundário.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A FREQUÊNCIA DAS AÇÕES APOIOS AOS FORMANDOS
Cartão de Cidadão Subsídio de Alimentação
Comprovativo da situação profissional Bolsa de Formação para Desempregados
Certificado de Habilitações

Mais características do curso

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Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes para atuar no âmbito turístico de uma forma pró-ativa de qualidade, contribuindo para a preservação do património natural e cultural, e para o crescimento da economia da região.

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Turismo e Lazer

Destinatários

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Ativos empregados com idade igual ou superior a 18 anos (à data de início da formação) e idade inferior a 18 anos, desde que, comprovadamente inseridos no mercado de trabalho. Ativos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 12ºano Ativos empregados em risco de perda de emprego
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Os ativos empregados devem comprovar a sua situação face ao emprego através de declaração da entidade patronal, ou declaração da Segurança Social ou recibo de vencimento relativo ao mês anterior ao início da formação ou, no caso de um prestador de serviços, por cópia de recibo “verde” emitido. A situação de risco de perda de emprego deverá ser comprovada junto da entidade empregadora com evidências da situação de facto, ou da intenção desta, de redução temporária do período normal de trabalho ou de suspensão do contrato de trabalho. Os participantes desempregados (de curta ou longa duração) deverão comprovar a sua situação,designadamente através da inscrição em Centro de Emprego (ou Serviço de Emprego dos Centros de Emprego e Formação Profissional) ou por via do processo de encaminhamento por um Centro Qualifica.

Delegações

  • Delegação Consultua Lisboa

Módulos


Nome Conteúdo
3480 - Organizações e funcionamento do setor do turismo
1. Entidades competentes pela regulação e promoção do setor turístico – nacionais e internacionais – caracterização

2. Organização e funcionamento de produtores turísticos nos diversos subsetores do turismo
3482 - Qualidade no serviço turístico
1. Qualidade do serviço turístico
1.1 Qualidade
- Novos requisitos da norma ISO 9001:2001
- Conceito de processo
- Processo de melhoria contínua – caracterização e aplicação
- Processos de avaliação e satisfação do cliente
- Gestão de topo e o seu papel no processo de gestão integrada da qualidade

2. Normas de segurança na organização e prestação de serviços de animação
2.1 Requisitos de segurança no planeamento e organização dos vários serviços turísticos e em determinados contextos (actividades de animação, alojamento…)
2.2 Seguros
2.3 Prevenção de doenças/acidentes
3483 - Imagem pessoal e comunicação com o cliente
1. Protocolos e técnicas de comunicação com os clientes – situações especificas

2. Normas de conduta e de imagem pessoal
3494 - Condução de briefings
1. Procedimentos
1.1 Informação relativa às actividades
1.2 Informação relativa aos meios, instalações a utilizar e normas de segurança aplicáveis
1.3 Tipo de participação prevista
1.4 Imprevistos – formas de actuação
1.5 Procedimentos de segurança a adoptar
3495 - Assistência ao cliente
1. Procedimento a adoptar

2. Regulamentação da actividade

3. Alterações ou cancelamento do serviço

4. Queixas e reclamações

5. Imprevistos ou contingências

6. Satisfação do cliente

7. Técnicas de gestão de conflitos
3496 - Técnicas de animação turística
1. Técnicas de animação – caracterização

2. Normas de segurança
3502 - Turismo descoberta
1. Recursos

2. Aspectos rurais, urbanos e regionais

3. Itinerários de descoberta

4. Descoberta e turismo

5. Actividades de turismo descoberta
Acções do Documento