Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções

Curso de Formação


Técnicas de Guia Turístico



: 0.00
: 0.00
:
125h00

Acções de formação

Porto
segundas|terças|quintas das 19.00h às 23.00h
Formação GRATUITA - Tipologia de Operação 1.08 – formação modular para empregados e desempregados

Info Localidade Data de Início Data de Fim Horário   Observações Inscrição
Porto 2019-05-07 segundas|terças|quintas das 19.00h às 23.00h Formação GRATUITA - Tipologia de Operação 1.08 – formação modular para empregados e desempregados



Mais características do curso

:

Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes para atuar ao nível do turismo de forma a tornarem-se empreendedores, contribuindo para a preservação do património natural e cultural, e para o crescimento da economia da região.

:
Turismo e Lazer

Destinatários

:
:
Ativos empregados com habilitações iguais ou superiores ao 9.ºano; Ativos desempregados há menos de um ano, com habilitações iguais ou superiores ao 12.º ano.
:
Para efeito de inscrição o formando deverá fazer-se acompanhar do Certificado de Habilitações,Comprovativo da Situação Profissional e Cópia do Documento de Identificação.

Delegações

  • Sede Consultua - Mirandela
  • Delegação Consultua Chaves
  • Delegação Consultua Vila Real
  • Penafiel
  • Delegação Consultua Porto

Módulos


Nome Conteúdo
3484 - Informação e promoção da região
1. Informação e promoção
1.1 Oferta, recursos e atrações turísticas disponíveis no local/região
1.2 Informações de caráter geral com interesse turístico
1.3 Serviços adicionais e complementares
1.4 Acções promocionais
3473 - Desenho e organização de programas e atividades de animação
1. Desenho e organização de programas e atividades de animação
1.1 Conceito animação – definições e conceitos
- Animação no contexto turístico
- Perfil do animador e o seu papel de entretenimento
1.2 Desenho e Organização
- Animação turística nas suas diferentes formas
- . Animação turística municipal e regional
- . Animação desportiva
- . Animação Ambiental
- . Animação cultural
- Técnicas de construção de itinerários
- Clientes alvo – características e necessidades
- Oferta e recursos turísticos disponíveis
- Recursos existentes – humanos e materiais
- Oferta turística a contemplar no programa
- Normas de segurança inerentes ao serviço a prestar
1.3 Programação de atividades
- Planeamento e programação de etapas
2. Actividade profissional – animação turística
2.1 Actividade de animação e modo de funcionamento
- Empresas que prestam serviços no âmbito da animação turística - caracterização
2.2 Profissionais da animação
- Funções e principais competências
- Contexto socioprofissional (perspectivas de emprego e de carreira, questões salariais…)
- Exigências de formação e certificação
- Questões deontológicas
3495 - Assistência ao cliente
1. Procedimento a adoptar
2. Regulamentação da actividade
3. Alterações ou cancelamento do serviço
4. Queixas e reclamações
5. Imprevistos ou contingências
6. Satisfação do cliente
7. Técnicas de gestão de conflitos
Acções do Documento