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Curso de Formação


Gestão de Procedimentos da Contratação Pública



: 195.00
: 0.00
:
35h00

Acções de formação

Online
2018-11-06
2018-11-30
online – conforme a sua disponibilidade
Poderá selecionar o método de pagamento no ato de inscrição. Envie comprovativo para formar@consultua.com.

Info Localidade Data de Início Data de Fim Horário   Observações Inscrição
Online 2018-11-06 2018-11-30 online – conforme a sua disponibilidade Poderá selecionar o método de pagamento no ato de inscrição. Envie comprovativo para formar@consultua.com.


Informação Promocional

veja aqui a apresentação do curso

O curso de Gestão de Procedimentos da Contratação Pública foi pensado para os colaboradores das entidades públicas ou privadas que estejam sujeitas aos procedimentos do Código de Contratos Públicos (CCP). No final desta formação, os formandos terão os conhecimentos práticos necessários para realizar a gestão física e financeira de todo o ciclo de vida dos processos de contratação pública.

Ao longo de 35 horas os formandos ficarão a conhecer os princípios gerais da contratação pública, os tipos de procedimentos pré-contratuals existentes, como organizar o processo e outros assuntos relevantes relacionados com este tema. O curso de Gestão de Procedimentos da Contratação Pública é certificado e pode, por isso, contar para a formação profissional obrigatória.

Esta formação decorre em regime e-learning, funcionando com tutoria online através da plataforma disponibilizada pela Consultua. Alguns benefícios deste tipo de regime são:

- Horário flexível e ajustado à sua disponibilidade;
- Os participantes podem estudar onde e quando quiserem;
- Desenvolvimento numa plataforma online (Moodle), não sendo necessário fazer qualquer instalação no computador;
- Conteúdos disponíveis 24h por dia, com possibilidade de download;
- Sessões de Chat (síncronas);
- Apoio constante de um Tutor com domínio do assunto e experiência comprovada e reconhecida.

 

Formadora - Dra. Clara Guerreiro

Experiência Profissional:

- Jurista desde 1994 nas áreas: Formação Profissional, Emprego, Contratação Pública, Candidaturas de Projetos Cofinanciados;
- Responsável pela elaboração, acompanhamento e orientação técnica de candidaturas a projetos cofinanciados, desde 1994;
- Gestora das Candidaturas Integradas de Formação Profissional da CAP (Confederação de Agricultores de Portugal) dos Centros Internos e Entidades Associadas, respectivos acompanhamentos e orientações técnicas; articulação com os gestores e entidades responsáveis pela gestão de fundos, desde agosto de 1994 a outubro de 2016;
- Coodenadora dos Projetos de Reforço da Capacitação Institucional - POPH e POISE;

- Gestora na execução de projetos do POISE;

- Coordenadora dos Projetos de Formação-Ação da CAP, desde 2008 (POEFDS, POPH e Compete 2020);
- Formadora e Consultora desde 1996, nas áreas:Gestão da Formação, Gestão de projetos, Gestão de Recursos Humanos e Contratação Pública;
- Conselheira do Fundo Social Europeu - Comité  - FSE, em representação da CAP, desde abril d e1999 até outubro de 2016.

Formação:

- Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa;
- Pós-Graduações em:  Gestão dos Recursos Humanos e em Relações Laborais;
- Especialização em: Regime da Contratação Pública, Gestão de Projetos Cofinanciados, Fundamentos de Contabilidade para Juristas e Fundamentos de Gestão para Juristas.



Mais características do curso

:

Adquirir conhecimentos profundos sobre a contratação pública, sobretudo numa vertente prática, que permita aos participantes cumprir os procedimentos estipulados pelo Código de Contratos Públicos, de acordo com o Dec. Lei 18/2008 de 29 de Janeiro e respetivas alterações.

:
Gestão e administração

Destinatários

:
Colaboradores de entidades privadas sujeitas aos procedimentos do Código dos Contratos Públicos, nomeadamente entidades beneficiárias de fundos públicos; Entidades formadoras; Colaboradores de entidades públicas sujeitas ao regime do CCP; Colaboradores de entidades privadas habitualmente concorrentes a concursos públicos; Dirigentes e funcionários autárquicos; Profissionais não juristas; Profissionais que pretendam adquirir conhecimentos sobre a matéria.
:
Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer. Pode aceder ao curso em qualquer computador (em casa e no escritório....), tablet ou smartphone. Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder ao curso, basta aceder ao link que lhe será fornecido pela Consultua. Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Delegações

  • Sede Consultua - Mirandela

Módulos


Nome Conteúdo
M.2 Procedimentos previstos e escolha do Procedimento adequado
M.2.1 Tipos de Procedimentos Pré-contratuais
M.2.2 Critérios de escolha
M.2.3 Tramitação Procedimental
M.2.4 Publicitação
M.2.5 Registo do Procedimento na Base de dados oficial
M.1 Procedimentos de Contratação Pública
M.1.1 Princípios gerais de Contratação Pública
M.1.2 Entidades adjudicantes e Entidades Equiparadas
M.3 Organização documental
M.3.1 Organização do processo de contratação pública
M.3.2 Aspetos relevantes em ações de controlo
Acções do Documento