Acções de formação
Barcarena
FORMAÇÃO GRATUITA! Enquadrada no Eixo prioritário 5 - Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores - TIPOLOGIA DE OPERAÇÃO: 24.01 - Formação modular para empregados e desempregados
Informação Promocional
Através do Programa Operacional Regional de Lisboa, prevemos desenvolver formação modular certificada que assegure aumento da qualificação profissional dos ativos empregados e desempregados. A formação é totalmente GRATUITA e ainda existem bolsas para os desempregados com escolaridade igual ou superior ao secundário. |
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DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A FREQUÊNCIA DAS AÇÕES | APOIOS AOS FORMANDOS |
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Cartão de Cidadão | Subsídio de Alimentação |
Comprovativo da situação profissional | Bolsa de Formação para Desempregados |
Certificado de Habilitações |
Mais características do curso
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Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes para atuar no âmbito turístico de uma forma pró-ativa de qualidade, contribuindo para a preservação do património natural e cultural, e para o crescimento da economia da região.
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Turismo e Lazer
Turismo e Lazer
Destinatários
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Ativos empregados com idade igual ou superior a 18 anos (à data de início da formação) e idade inferior a 18 anos, desde que, comprovadamente inseridos no mercado de trabalho. Ativos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 12ºano Ativos empregados em risco de perda de emprego
Ativos empregados com idade igual ou superior a 18 anos (à data de início da formação) e idade inferior a 18 anos, desde que, comprovadamente inseridos no mercado de trabalho. Ativos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 12ºano Ativos empregados em risco de perda de emprego
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Os ativos empregados devem comprovar a sua situação face ao emprego através de declaração da entidade patronal, ou declaração da Segurança Social ou recibo de vencimento relativo ao mês anterior ao início da formação ou, no caso de um prestador de serviços, por cópia de recibo “verde” emitido. A situação de risco de perda de emprego deverá ser comprovada junto da entidade empregadora com evidências da situação de facto, ou da intenção desta, de redução temporária do período normal de trabalho ou de suspensão do contrato de trabalho. Os participantes desempregados (de curta ou longa duração) deverão comprovar a sua situação,designadamente através da inscrição em Centro de Emprego (ou Serviço de Emprego dos Centros de Emprego e Formação Profissional) ou por via do processo de encaminhamento por um Centro Qualifica.
Os ativos empregados devem comprovar a sua situação face ao emprego através de declaração da entidade patronal, ou declaração da Segurança Social ou recibo de vencimento relativo ao mês anterior ao início da formação ou, no caso de um prestador de serviços, por cópia de recibo “verde” emitido. A situação de risco de perda de emprego deverá ser comprovada junto da entidade empregadora com evidências da situação de facto, ou da intenção desta, de redução temporária do período normal de trabalho ou de suspensão do contrato de trabalho. Os participantes desempregados (de curta ou longa duração) deverão comprovar a sua situação,designadamente através da inscrição em Centro de Emprego (ou Serviço de Emprego dos Centros de Emprego e Formação Profissional) ou por via do processo de encaminhamento por um Centro Qualifica.
Delegações
- Delegação Consultua Lisboa
Módulos
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Mód.1 - 4312 - Turismo: evolução, conceitos e classificações
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1. Conceito de lazer, recreio e turismo
2. Classificação do sujeito turístico 3. Evolução do Turismo e suas características 4. Perspectivas de evolução do turismo |
Mód.2 - 3482 - Qualidade no serviço turístico
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1. Qualidade do serviço turístico
1.1 Qualidade - Novos requisitos da norma ISO 9001:2001 - Conceito de processo - Processo de melhoria contínua – caracterização e aplicação - Processos de avaliação e satisfação do cliente - Gestão de topo e o seu papel no processo de gestão integrada da qualidade 2. Normas de segurança na organização e prestação de serviços de animação 2.1 Requisitos de segurança no planeamento e organização dos vários serviços turísticos e em determinados contextos (actividades de animação, alojamento…) 2.2 Seguros 2.3 Prevenção de doenças/acidentes |
Mód.3 - 0704 - Atendimento - técnicas de comunicação
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1. Etapas do atendimento
1.2 Acolhimento - Diferentes tipos de contextos - Diferentes tipos de públicos - Características essenciais do atendedor - Aspetos comunicacionais verbais e não verbais - Escuta ativa - Alinhamento com o contexto organizacional - Resolução / Encaminhamento da situação - Despedida 2. Regras do atendimento presencial e telefónico 2.1 Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento 2.2 Facilitadores de comunicação |
Mód.4 - 4327 - Itinerários e circuitos turísticos
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1. Conceitos e terminologias
2. Planeamento e conceção de itinerários turísticos 2.1 Objectivos e características de um itinerário turístico 2.2 Recursos afetos à conceção de itinerários 2.3 Fases de organização de um itinerário 2.4 Execução de um traçado 2.5 Experimentação do itinerário planeado 3. Divulgação e comercialização de um itinerário |
Mód.5 - 4332 - Animação turística
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1. Animação Turística
1.1 Conceitos 1.2 Objectivos 1.3 Vantagens económicas 1.4 Evolução histórica 2. Enquadramento Legal 2.1 Empresa de Animação Turística - Conceito - Actividades próprias - Actividades acessórias - Requisitos principais - Processo de licenciamento 3. A Animação Turística no âmbito do turismo de natureza 3.1 Enquadramento geral 3.2 Modalidades de animação 4. O Animador Turístico 4.1 Estatuto 4.2 Perfil do animador 4.3 Características gerais 4.4 Características específicas 5. Funções do animador 5.1 Animador chefe 5.2 Animador gestor 5.3 Animador polivalente 5.4 Animador técnico |
Mód.6 - 3496 - Técnicas de animação turística
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1. Técnicas de animação – caracterização
2. Normas de segurança |
Mód.7 - 3499 - Património cultural
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1. Património
2. Artesanato e etnologia 3. Arte e ofícios regionais 4. Actividades recreativas tradicionais 5. Gastronomia 6. O religioso e artístico na história local e regional |
Mód.8 - 3500 - Animação cultural
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1. rganização e dinamização de atividades de animação cultural
1.1 Aspectos culturais regionais 1.2 Recursos e culturas locais 1.3 Atividades culturais 1.4 Avaliação |
Mód.9 - 4365 - Técnicas de venda
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1. Funções do vendedor
2. Competências do profissional de vendas 3. Competências de comunicação na venda 4. Etapas da venda 5. Controlo da venda |