Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções

Curso de Formação


Gestão Empresarial



: 0.00
: 0.00
:
200h00

Acções de formação

Belas
2018-03-26
2018-06-07
Laboral, das 14.00h horas às 18.00h
FORMAÇÃO GRATUITA! Enquadrada no Eixo prioritário 5 - Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores - TIPOLOGIA DE OPERAÇÃO: 24.01 - Formação modular para empregados e desempregados

Info Localidade Data de Início Data de Fim Horário   Observações Inscrição
Belas 2018-03-26 2018-06-07 Laboral, das 14.00h horas às 18.00h FORMAÇÃO GRATUITA! Enquadrada no Eixo prioritário 5 - Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores - TIPOLOGIA DE OPERAÇÃO: 24.01 - Formação modular para empregados e desempregados


Informação Promocional

Através do Programa Operacional Regional de Lisboa, prevemos desenvolver formação modular certificada que assegure aumento da qualificação profissional dos ativos empregados e desempregados.

A formação é totalmente GRATUITA e ainda existem bolsas para os desempregados com escolaridade igual ou superior ao secundário.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A FREQUÊNCIA DA AÇÕESAPOIOS
Cartão de Cidadão Subsídio de Alimentação
Comprovativo da Situação Profissional Bolsa de Formação para Desempregados
Certificado de Habilitações

Mais características do curso

:

Os formandos deverão reconhecer a estrutura e comunicação organizacional, identificando e executando aplicações informáticas e de marketing por forma a garantir resultados empresariais de qualidade.

:
Gestão e administração

Destinatários

:
:
Ativos empregados com idade igual ou superior a 18 anos (à data de início da formação) e idade inferior a 18 anos, desde que, comprovadamente inseridos no mercado de trabalho. Ativos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 12ºano Ativos empregados em risco de perda de emprego
:
Os empregados devem comprovar a sua situação face ao emprego através de declaração da entidade patronal, ou declaração da Segurança Social ou recibo de vencimento relativo ao mês anterior ao início da formação ou, no caso de um prestador de serviços, por cópia de recibo “verde” emitido. A situação de risco de perda de emprego deverá ser comprovada junto da entidade empregadora com evidências da situação de facto, ou da intenção desta, de redução temporária do período normal de trabalho ou de suspensão do contrato de trabalho. Os participantes desempregados (de curta ou longa duração) deverão comprovar a sua situação,designadamente através da inscrição em Centro de Emprego (ou Serviço de Emprego dos Centros de Emprego e Formação Profissional) ou por via do processo de encaminhamento por um Centro Qualifica.

Delegações

  • Delegação Consultua Lisboa

Módulos


Nome Conteúdo
0594 - Administração das organizações
1. Gestão e coordenação da atividade da organização
1.1 Organização como combinação planeada de recursos e meios
1.2 Elementos fundamentais das organizações e os seus ambientes

2. Organização como sistema complexo
2.1 Organizações como sistemas complexos
2.2 Organizações e a sua interdependência
2.3 Empresas exemplos de organizações

4. Administração como atividade motora da organização
4.1 Conceito de administração como atividade motora das organizações
4.2 Administração e as suas orientações
4.3 Premissas organizacionais
4.4 Planeamento e controlo das organizações
4.5 Os atuais desafios da gestão
- Gestão da mudança
- Gestão do conhecimento
- Gestão pela cultura
0674 - Função pessoal - legislação laboral
1. Função pessoal
1.1 Conceito
1.2 Objectivos
1.3 Tarefas
1.4 Interacção entre pessoal e organização

2. Direito de trabalho
2.1 Conceito e princípios gerais
2.2 Direitos e deveres das partes

3. Contrato de trabalho
3.1 Elementos essenciais a um contrato
3.2 Formas de cessação
3.3 Condições de celebração e de caducidade do contrato de trabalho a termo
3.4 Duração e organização do tempo de trabalho: férias e faltas
3.5 Vicissitudes contratuais
0616 - Aplicações informáticas de gestão de pessoal
1. Aplicações informáticas
1.1 As aplicações informáticas e as organizações
1.2 As possibilidades das aplicações informáticas

2. Aplicação informática
2.1 Apresentação do software
2.2 Aplicação de gestão de pessoal
0617 - Gestão de recursos informáticos
1. Informática e empresa
1.1 Globalização
1.2 Sociedade de informação e a excelência empresarial

2. Recursos informáticos – planeamento e gestão
2.1 spectos organizacionais determinantes para a constituição de um centro informático
2.2 Estudo, desenvolvimento, manutenção e exploração de sistemas apropriados à empresa
2.3 Gestão económica da qualidade informática
2.4 Planeamento de um centro de informática
2.5 Gestão económico-financeiro dos recursos informáticos
0608 - Técnicas de marketing
1. Princípios gerais de marketing
1.1 Mercado
1.2 Análise do mercado
1.3 Estudo de mercado
1.4 Segmentações de mercado

2. Teorias explicativas do comportamento do consumidor
2.1 Teoria da hierarquia das necessidades
2.2 Teoria das motivações
2.3 Teoria das atitudes
2.4 Teoria das características permanentes dos indivíduos.
2.5 Comportamento de compra do consumidor
2.6 Processo de decisão

3. Variáveis de marketing
3.1 Investigação de marketing
3.2 Variáveis de marketing controláveis
3.3 Produto
3.4 Preço
3.5 Distribuição
3.6 Comunicação
- Publicidade
- Promoção
- Vendas
- Relações públicas
3.7 Assistência após venda
3.8 Qualidade e marketing
0366 - Plano de marketing
1. Plano de marketing - necessidades e princípios
1.1 Principais necessidades de um plano de marketing
- Avaliar a situação do mercado e do meio
- Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
- Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas

2. Operacionalização do plano de marketing
2.1 Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
- Etapa 1 - análise da situação interna e externa
- Situação do negócio
- Actuação da empresa
- Análise da concorrência
- Análise SWOT
- Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
- Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
- Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
- Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
- Etapa 6 - concretização do plano de acção
- Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas
1122 - Noções e normas da qualidade
1. O que é a qualidade

2. Controlo da qualidade

3. Qualidade total: Normas ISO 9000; passos da certificação de uma empresa

4. Qualidade ambiental:
4.1 As empresas e a conservação do ambiente
4.2 Prevenção da poluição
4.3 Redução de desperdícios e rentabilização de recursos

5. Normas ISO 14000

6. Verificação e controlo do trabalho produzido
Acções do Documento